Página de Notas

 

O que se espera num verdadeiro consultor?

Muitos se perguntam o que faz um consultor. Na realidade ele transforma os seus problemas em oportunidades para fazer render o seu negócio, ou ainda mais, para um verdadeiro consultor lixo não existe, pois ele canaliza tudo para o devido lugar onde será aproveitado. Ele é fonte de solução.

Por exemplo:

·         Ele mostra os passos necessários para se superar os obstáculos que fazem muitos desistir dos negócios;

·         Desenha um plano de acção que vai rentabilizar os recursos disponíveis porém escassos de modo que nenhuma actividade essencial fique de fora

·         Coordena com intervenientes internos e externos para que o que muitos chamam de lixo (mas que na verdade é matéria prima no lugar errado) seja canalizado onde será utilizado

·         Ele faz do teu negócio parte da vida dele, sendo que o teu sucesso seja parte integrante dos futuros contractos de consultoria.

Estudo de viabilidade não é destinado a dizer se o projecto é viável ou não mas sim para desenhar as trajectórias da sua viabilidade.

 Fonte: Anônima.

 

Adicione qualquer informação sobre qualquer assunto e iremos discuti-lo

Notas de nossos visitantes

Abertura De Empresa - Dicas De Como Iniciar Seu Negócio

Kátia Aparecida Gomes 26/04/2011
Atualmente, é possível abrir uma empresa, prestadora de serviços em São Paulo, em 15 dias. Porém é necessário conhecer as exigências da Junta Comercial, Receita Federal e Prefeitura, para tanto é importante contratar os serviços de um escritório de contabilidade especializado em "abertura de empresas", o escritório precisa estar por dentro de todos os trâmites legais, para que não ocorram problemas durante o processo de abertura, tais como: lentidão no processo, erros ligados ao enquadramento tributário, erros no contrato social que podem vir a causar prejuízos futuros ao empresário.

Mas, antes de pensar em dar início na documentação para abertura de empresa, o futuro empresário deve analisar se ele preenche 03 requisitos importantes, que serão fundamentais para o seu sucesso:

1 - Conhecimento do Negócio;

2 - Reserva Financeira;

3 - Força para Persistir.

Estes requisitos, com certeza irão definir o sucesso ou o fracasso da empresa, saiba porque:

Conhecimento do Negócio:

É imprescindível que o empresário saiba lidar com os problemas do cotidiano, e mais do que saber lidar é de extrema importância que o empresário saiba resolver os problemas, de forma tranqüila, com serenidade, sem estardalhaços........ e aí vem o conhecimento do negócio, quem domina o seu negócio sabe o que fazer, e como fazer na hora certa, sabe pesquisar o mercado, sabe analisar a concorrência, sabe como atender o seu cliente e qual é o seu público alvo, enfim entende do seu negócio e se interessa cada vez mais em obter informações, não entre em tédio e tem disposição para o trabalho, inclusive aos finais de semana e durante a noite, o empresário de sucesso está sempre envolvido com a sua empresa, procura se especializar e gosta do que faz.

Reserva Financeira

A reserva financeira é importante porque sem ela é impossível manter as despesas do dia-a-dia, toda empresa precisa de um tempo para dar retorno ao investimento, o empresário não deve efetuar retiradas para fins pessoais no início do negócio, a empresa precisa de um fôlego, o tempo varia de acordo com a atividade de cada uma, mas todas sem exceção precisam de um tempo, é importante traçar um meta, planejar os custos, planejar o faturamento e assim que houver disponibilidade, o empresário pode começar a retirar os seus lucros.

Força para Persistir

Não são todas as pessoas que tem força para persistir diante das dificuldades, a perda de uma cliente importante, a inadimplência, a concorrência que não dá trégua......Não desista! Quando a empresa estiver em dificuldades, analise! Veja o que está errado, analise a sua carteira de clientes, analise o seu preço, o seu atendimento, veja se você está selecionando corretamente os seus fornecedores, veja se a sua equipe está trabalhando com a excelência que você precisa. Corte despesas desnecessárias, mas conte com profissionais que possam atende-lo de forma profissional!

Já é sabido que as micro e pequenas empresas são responsáveis pela maioria dos empregos gerados no nosso país, proporcionando poder de compra aos consumidores, aquecendo a economia, portanto temos que seguir em frente com coragem e certos que o nosso futuro e futuro de tantas outras pessoas dependem de nós! Coragem e vá em frente!!

Goodwill

José M. M. 08/04/2011
Goodwill é um termo contabilístico usado para reflectir a parte do valor de mercado de um negócio que não é directamente atribuível aos seus activos e passivos; normalmente, este só é contabilizado no caso de uma aquisição. O goowill reflecte a capacidade da entidade produzir um lucro mais elevado do que aquele que parte da utilização somente dos seus activos. O goodwill é portanto um activo intangível.

Sentido moderno

O Goodwill nos documentos contabilísticos surge quando uma companhia é adquirida por mais que o seu book value. A diferença entre o preço de compra e o book value é por definição o "goodwill" da companhia adquirida. A companhia adquirente tem assim que reconhecer o goodwill como um activo no seu balanço, de acordo com o método presente de contabilização de aquisições. Neste sentido o goodwill serve uma soma que permite balancear os livros quando uma companhia compra outra por mais do que os seus capitais próprios. O Goodwill não pode ser negativo, pelo que numa aquisição por menos que os capitais próprios, ter-se-iam que abater os activos para um nível apropriado.

Re: Goodwill

Celso D. 08/04/2011
Thanx por este conteúdo. Fiquei muito tempo sem poder classificar a reputação que uma empresa pode ou tem. É bom ver que há pessoas sinceras que não fazem caso e partilham seu conhecimento. Brigadão

New comment