Sete Novas Normas de Auditoria que irão mudar a SOX

06/04/2011 09:30

 

Sete Novas Normas de Auditoria que irão mudar a Sarbanes Oxley Auditorias

Após a crise do mercado atual, os E.U. Public Company Accounting Oversight Board propõe alterações às normas da auditoria a que descrevem as regras de qualquer auditoria Sarbanes Oxley. O novo desafio para os auditores é analisar e responder aos riscos durante uma auditoria.

Public Company Accounting Oversight Board propõe alterações às normas da auditoria a que descrevem as regras de qualquer auditoria Sarbanes Oxley.

O novo desafio para os auditores é analisar e responder aos riscos durante uma auditoria.

risco de auditoria é o risco de material que os auditores irão emitir um parecer inadequado quando as demonstrações financeiras estão materialmente incorrectos. O objetivo da auditoria não é zero esse risco, mas para limitar o risco de auditoria a um nível baixo, para que o auditor pode fornecer uma garantia razoável de que as demonstrações financeiras apresentam adequadamente, em todos os aspectos materialmente relevantes, a posição financeira, resultados de operações e fluxos de caixa de uma empresa.

As mudanças propostas são:

1 Proposta de Standard de Auditoria (AS) do PCAOB: Auditoria de Riscos em Auditoria de Demonstrações Financeiras

Os auditores devem planejar e executar a auditoria para obter garantia razoável sobre a existência de mistatement material nas demonstrações financeiras devido a erros ou fraudes. Os auditores devem aplicar o devido zelo profissional e obter evidência de auditoria suficiente e apropriada

2 Sugerido como: planejamento de Auditoria e Fiscalização

Planejando uma auditoria inclui planejado procedimentos de avaliação de risco e as respostas para os riscos de distorções materialmente relevantes. Planejamento é um processo contínuo e iterativo que se inicia logo após (ou em conexão com) a conclusão da auditoria anterior.

Os auditores devem elaborar um plano de auditoria escrito que deve incluir uma descrição da natureza, timing e extensão da avaliação de risco, testes de controles e procedimentos que são necessários para ser realizado.

3 Proposta AS: identificação e avaliação de Riscos de Distorção Material

procedimentos de auditoria de avaliação aplica-se tanto a auditoria dos controles internos sobre relatórios financeiros e de auditoria das demonstrações financeiras. Os auditores devem obter uma compreensão da empresa e seu ambiente para encontrar as atividades que poderiam ter um efeito significativo sobre os riscos de distorções materialmente relevantes.

4 Proposta AS: as respostas para Auditor de Riscos de Distorção Material A

Os auditores devem aplicar o ceticismo profissional na recolha e avaliação de provas de auditoria.

ceticismo Professional inclui uma mente questionadora e uma avaliação crítica da adequação e suficiência das provas de auditoria.

5 Proposta AS: Avaliando os resultados da auditoria

Algumas definições são interessantes aqui:

O erro é uma distorção involuntária nas demonstrações financeiras.

Distorção é algo que provoca as demonstrações financeiras, não se apresentou adequadamente, em conformidade com o relato do quadro financeiro aplicável.

distorções não corrigidas são distorções acumuladas durante a gestão do chapéu de auditoria não corrigido.

6 Proposta AS: Apreciação de materialidade no planejamento e execução de uma auditoria

Os auditores devem estabelecer um nível de materialidade para as demonstrações financeiras como um todo que é apropriado especialmente à luz das circunstâncias. A fim de determinar a natureza, timing e extensão dos procedimentos de auditoria, o nível de materialidade como um todo precisa ser expressa como uma quantidade especificada.

7 Proposta de Standard de Auditoria do PCAOB: Evidência de Auditoria

Há algumas alterações importantes aqui, e surpresas. Alguns dos princípios da computação forense pode ser encontrado neste tipo de auditoria.

Por exemplo, a evidência, fornecida por documentos originais são mais confiáveis do que as provas apresentadas por fotocópias ou fac-símiles ou filmados e digitalizados os documentos. Documentos convertidos para formato electrónico não são confiáveis. Na verdade, sua confiabilidade depende do controle sobre a conversão ea manutenção desses documentos.

Tags utilizados no texto: auditoria, auditores, riscos, risco, material, demonstrações
Conselhos incluídos na categoria
Contabilidade.

« A Auditoria de Marketing - Back to Basics

 

« Arquitetura de Negócios - Will Auditoria-somente fazê-lo?

 

« Sete Novas Normas de Auditoria que irá mudar a Sarbanes Oxley Auditorias

 

« Auditoria Igreja - Por que seria a nossa igreja ou organização sem fins lucrativos querem realmente uma auditoria?

 

« O potencial para a mudança - Destructive Auditoria

 

« Por que sua empresa deveria executar uma auditoria Secundário?

 

« Accounts Payable Melhorar a Eficiência através de auditorias externas

 

« O que faz sua análise Demonstrações Financeiras Informe seus acionistas?

 

« Auditorias Internas da Qualidade - Know Your auditada

 

« Qual é a Auditoria de Recursos Humanos?

 

« Que áreas são avaliados nas auditorias SAS 70?